Notícias

Projeto ‘SUAS de ponta a ponta’ ocorrerá em Belém e em Belo Horizonte


Data de publicação: 26 de agosto de 2019


Arte: Rafael Werkema/CFESS

 

No próximo dia 5 de setembro, ocorrerá, em Belém (PA), mais uma edição do projeto “SUAS de ponta a ponta”. Logo em seguida, no dia 16 de setembro, será a vez da capital mineira, Belo Horizonte, receber o projeto. A participação é gratuita e aberta à categoria, principalmente a quem trabalha na assistência social.

 

É importante destacar que o objetivo do evento é promover rodas de conversa, para conhecer, articular e qualificar o trabalho de assistentes sociais no Sistema Único de Assistência Social (SUAS), mobilizar a categoria para a construção de formas de resistências coletivas e defender a política de assistência social, alvo de desfinanciamento, descontinuidade e focalização dos últimos governos. A ação já foi realizada em São Paulo, Rio Grande do Sul, Bahia, Goiás, Roraima, Paraná, Santa Catarina, Amazonas, Pernambuco e Rio de Janeiro e continuará a rodar pelo país.

 

Trata-se também de uma ação em defesa da política de assistência social e do trabalho da categoria, com debates promovidos pelo CFESS com os/as profissionais, abordando os desafios do exercício profissional nos campos da assistência social e sua interface com as demais políticas públicas, diante de uma conjuntura de ataques aos direitos sociais.

 

Confira abaixo os detalhes e endereços de cada edição, participe e compartilhe com os/as trabalhadores/as da assistência social em seu estado!

 

BELÉM (PA)

 

BELO HORIZONTE (MG)

 

Conselho Federal de Serviço Social - CFESS
Gestão É de batalhas que se vive a vida - 2017/2020
Comissão de Comunicação
Diogo Adjuto - JP/DF 7823
Assessoria de Comunicação
[email protected]

 


call
Contato

Contato

search
Transparência

Transparência

newspaper
Notícia

Notícia

volume_up
E-SIC

E-SIC





topo